Quem sou eu

Gramado, Rio Grande do Sul, Brazil
Suas raízes estão na simpática cidade de TRÊS COROAS- A Cidade Verde (RS). Foi aí que passou sua infância e iniciou sua jornada profissional como artista plástica e professora de Educação Artística em diversas escolas do município e da região. Alterou seu endereço em 1997 passando a residir na cidade de Gramado (RS) - a Cidade das Hortênsias. Em contato com a natureza exuberante desta cidade que brinda seus visitantes com as belíssimas flores de hortênsias, a artista dedicou-se a estudar e registrar a flor símbolo através das telas e pincéis, tornando-se conhecida como Artista das Hortênsias. Em seu currículo estão inseridos diversos cursos no Brasil e no Exterior, exposições individuais e coletivas, participações em Salões de Artes Plásticas, Prêmios Destaque Artístico, Publicações em Calendários Imagens de Gramado, Anuário Brasileiro de Artistas Plásticos, workshops e demonstrações em eventos da área artística.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aulas no Atelier na Alemanha

     Há exatamente um ano- fevereiro de 2011- participei de aulas de Pintura com Aquarela na Alemanha, no atelier da professora Maria Batista- uma mexicana radicada na Alemanha há muitos anos. Eramos cinco alunas e um aluno e, no primeiro dia logo na chegada ao atelier, surpreendeu-me o espaço reduzido e me perguntei: onde vão caber todos os alunos?
     Como fui a segunda a chegar, a professora fez a apresentação com a outra colega e me disse para escolher um lugar. Foi engraçado pois os lugares estavam tomados de papéis pintados, arquivos e material. Como era novata, fiquei um tanto perdida sem saber onde me posicionar. Foi aí que a colega me auxiliou mostrando um minúsculo espaço quase debaixo da escadaria, mas enfim, ali progredi em minhas aulas.
     Diante desta situação, fiquei me perguntando como reagiriam minhas alunas. No meu atelier em Gramado que considerto relativamente amplo, mantenho o número máximo de seis alunas por turma e por vezes o espaço se torna reduzido o que me faz ficar constrangida e preocupada.
     Diante do que vivenciei no atelier de Maria Batista, estou certa de que tenho um salão para dar aulas e isto tem me deixado mais tranquila.
     Acima a foto onde aparecem meus colegas e a professora (de avental branco à esquerda) para comprovar que tamanho não é documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário